quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O caminho da estupidez

O Miguel Sousa Tavares explica, que o fim das touradas é o caminho da estupidez. O rol de desculpas que os aficionados arranjam não é novo, mas o Miguelito esmerou-se. Diz ele que o fim das touradas é o fim do touro, porque ninguém o vai querer criar, assim como querem acabar com a caça, mas depois essas espécies acabam porque ninguém as vai querer criar. Quem é que explica ao Miguel que as pessoas não caçam os coelhos e galinhas que têm casa, mas sim animais selvagens? Anyone?

(também gosto muito quando ele diz que as minorias são respeitadas em democracia, desde que não vão contra as maiorias)

5 comentários:

  1. Que estupidez! Nunca fui com a cara do homem. E depois de ler isto então foi pior ainda!

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a uma tourada, nunca fui à caça. Nunca vi na televisão nem nunca sequer me deu vontade de ir a nenhuma das duas, mas não posso deixar de concordar com MST. O touro bravo é criado em várias ganadarias para aquele efeito e o fim das touradas acaba com o rendimento daqueles negócios familiares. É o fim de uma linhagem de touros. Quanto à caça o mesmo, há empresas que fazem criação de lebres, perdizes e tudo mais, para os colocar à solta. Essas corporações acabam por defender os animais quando vêem que a procriação está ameaçada, passando para outra zona de caça, etc. Sou contra a morte dos animais, mas acaba por ter razão.

    Se não ficaste totalmente convencida olha para o exemplo dos burros. Enquanto serviam para o trabalho era uma raça muito cuidada e com bastante reprodução. Quando vieram os tractores, as pessoas desisteressaram-se até estarem em vias de extinção. Se não são alguns velhos ou algumas associações/quintas pedagógicas, já tinham desaparecido algumas das raças. É triste mas é assim..

    ResponderEliminar
  3. O MST de quem eu gosto bastante é perito em tratar como estúpidos todos os que não pensam como ele. Também ouvi essa pérola.
    Até acredito que a espécie podia ficar ameaçada, mas qual é a beleza de haver uma espécie "com fartura" se só existe para ser torturada?
    Não gosto de caça e só a "aceito" na medida em que é necessário controlar determinadas populações (leia-se javalis e raposas- que são maravilhosas) quando começam a ameaçar culturas e aldeias. Quanto à criação de lebres e coelhos (e mesmo de raposas) o problema é o desequilíbrio criado por nós humanos (com a caça a determinadas espécies, por exemplo).
    E sim, eu como carne sem qualquer problema. A cadeia alimentar não me faz qualquer impressão. o que eu não compreendo é o prazer de matar e torturar animais ou de ver outros fazerem-no.
    Por isso gostava de ver a tradição das touradas acabar. é que ser tradição não é sinónimo de ser correcto.

    ResponderEliminar
  4. Susi, eu alterno entre um estado e outro, mas aquele ar arrogante a falar de tourada como se fosse o cúmulo de cultura, foi demais,

    Bid, entendo o que dizes, mas e quantas espécies estão ameaçadas devido à caça? Sei que há espaços fechados de caça, para gente fina, e nesses casos criam os animais para os ter nessas reservas. Mas será que a maioria da caça é feita dentro desses espaços? Não creio.

    Patrícia, eu não gosto de caça, mas interrogo-me principalmente que prazer dará a alguém andar a perseguir bichos dentro de uma floresta, para lhe dar um tiro. Também acho que os nossos matadouros não são sitios mais agradáveis para um bicho morrer, infelizmente, nem o sitio onde são criados.

    ResponderEliminar
  5. Esse senhor precisava era de uma real traulitada na mona, e tenho dito!
    Bjs*

    ResponderEliminar

Digo eu de que: