sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E não esquecer

"Estes cortes são brutais e são "inspiradores" para as empresas privadas. Nas PME, está apontado o caminho para a negociação de mútuos acordos com trabalhadores precisamente para o mesmo resultado. Porque na matemática dos custos com o pessoal só há duas variáveis: custo e quantidade. Salário ou emprego. Estamos no processo de redução de ambos. "

Pedro Santos Guerreiro - Economia de guerra
Jornal de Negócios

4 comentários:

  1. Ontem, mal soubemos, o mate saiu-se logo com um "vais ver que também arranjam maneira de sacar os meus". O patrãozinho, claro. E nem vai para tapar o buraco, vais ver. Riam, riam, pode ser que depois chorem.

    ResponderEliminar
  2. Espero sinceramente que não. Imagino a situação dos meus pais, que seria drástica, se ficassem sem os subsídios :/

    ResponderEliminar
  3. Por acaso acho que a haver cortes, era mesmo para todos, a título de imposto extra. porque isto que estão a fazer é um confisco, afecta só alguns, e é injusto. E devia ser proporcional aos rendimentos, e não "à tabela" acima dos mil euros. Alguém que ganhe 1.100 fica a ganhar menos que alguém que esteja a ganhar 990, p. ex. Profundamente injusto.

    ResponderEliminar
  4. izzie, eu também acho que deveria ser a dividir por todos, mas não o total dos subsídios, isto é um corte brutal. E não esqueçamos que os cortes não são só para quem ganha mais de 1000€. Quem ganha menos também tem reduções, que podem chegar a um subsídio.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: