segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quando virem mais impostos duvido que fiquem felizes

“O meu lema é pôr as pessoas felizes e não agradar aos ministros das Finanças”

Alberto João Jardim


Eu também posso pôr pessoas felizes, basta emprestarem-me dinheiro que não sei se alguma vez poderei ou sequer quero pagar. Assim, de repente até podia fazer-me a mim feliz se me dessem uns milhões para a mão sem eu ter de me chatear em pagar mais tarde. Se eu construir um canil com esse dinheiro, já tenho desculpa? Se comprar um colar de pérolas à minha mãe e ela ficar feliz, também já desculpa?

De qualquer maneira, estão todos a bater no AJJ porque ele tem lata a mais, fala demais e porque já ninguém podia com ele há muito tempo, mas ninguém tinha tido uma desculpa (ou tomates que continuam a não ter) para o pôr dali para fora. Mas não concordo que persigam o homem sem perseguirem igualmente todos os outros exemplos de corrupção que temos aqui bem perto, sem termos que sair do continente. Eu nunca fui com bodes expiatórios e portanto estarem a crucificar um deixando os outros à solta e com moral intacta, não restaura a justiça em lado nenhum desta santa terrinha.

1 comentário:

  1. Confesso que já não o posso ouvir. Gostava que os corruptos do nosso país começassem a ser julgados. Aliás os portugueses devem exigir à Justiça que se faça justiça. Temos de mudar mentalidades, senão nunca saímos desta miséria monetária e humana.

    O aumento de impostos não é a solução para tudo. Temos de aumentar a produção, a economia.

    Bom resto de semana.

    Bjnhos :)***

    ResponderEliminar

Digo eu de que: