terça-feira, 15 de novembro de 2011

Coisas que nunca vou perceber

1-Porque é que um talão não é sempre uma factura?
2-Porque é que quando se pede uma factura num supermercado, demora 3 mil anos?
3-Porque é que eu é que tenho de fazer de polícia sinaleiro a olhar para todos os talões que eventualmente possa querer pôr como despesa, e perceber se são ou não factura? (principalmente quando por lei, acima de 20€ deveria ser tudo factura)
4-E que raio de ideia é essa de passar uma multa a quem não pedir factura? Um grande lol para todas essas pessoas que fazem leis mas obviamente não saem à rua.

4 comentários:

  1. vou tentar:

    1- (acho) porque a factura tem de ter contribuinte do vendedor e do comprador (o do comprador pode ser só um espaço para depois ser preenchido).
    2- porque eles burocratizaram o processo de forma a que uma boa percentagem dos clientes que pediam facturas desistissem de o fazer.
    3- o polícia sinaleiro tira medidas e faz de poste, mas não distingue entre talão e factura. se em vez de fazeres de polícia sinalieor fizeres de contabilista talvez consigas distinguir mais facilmente.
    4- é uma ideia luminosa, quiçá provocada por um relâmpago que caíu na cabeça de alguém.

    espero ter ajudado...

    ResponderEliminar
  2. Devo ter cara de fiscal das finaças, devo. Vão lá eles aos estabelecimentos, e fiscalizem a maquineta registadora.

    ResponderEliminar
  3. SS, mas se é só o numero de contribuinte que falta para ser recibo, porque é que essa informação não está em todos os talões? :/ Parece-me que ou não é tão simples, ou não lhes interessa "facturar" tudo o que vendem..
    Izzie, eu acho que a lei é ridícula, não estou a imaginar as filas de mercearia à espera da factura.

    ResponderEliminar
  4. eles não metem o contribuinte precisamente para não ser considerado como receita e não pagarem impostos sobre isso.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: