quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para dar


Tenho em casa uns 5 sacos de roupa para dar, que não me serve. Alguma dela muito boa, tão boa que até me dá dó de a deixar aqui nesta cena megalómana, do "maior estendal do Mundo", com receio que alguém estique, estrague, estenda às três pancadas. Mas não conheço mais sítios para dar aqui por Lisboa e arredores. Alguém?

4 comentários:

  1. costumo dar à minha empregada que está bem necessitada. também ponho nos contentores da humana e por vezes levo para o campo. no campo há sempre quem precise.
    a certa altura da minha vida morei mesmo em frente a uma igreja e costumava lá deixar. os centros paroquiais normalmente desenvolvem muito trabalho junto das comunidades mais desfavorecidas...

    ResponderEliminar
  2. A Cruz Vermelha costuma aceitar e depois faz a distribuição por quem precisa. O Exército da Salvação, acho, também aceita.

    ResponderEliminar
  3. SS talvez fosse mais fácil se conhecesse alguém que fosse frequentemente à Igreja, mas assim, não me apetece andar a bater de porta em porta.
    diasdetelha, bem tenho uma pessoa do Exército da Salvação no chat, vou ver se me auxilia, merci :)

    ResponderEliminar
  4. não sei bem se compreendi Fu. Não precisas ter o crisma para lá deixares roupa. Deus e Jesus e o Espírito Santo sabem o quanto os tenho renegado e o quanto significam igrejas para mim (obras de arquitetura??), mas ainda assim volta e meia passo numa a deixar coisas (claro que dá jeito se tiverem o centro paroquial a fazer obras de caridade o que julgo ser bastante comum).

    ResponderEliminar

Digo eu de que: