segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Orgulha-te do prato onde cospes todo o santo dia

(tirada do facebook. A foto é da campanha que foi lançada no seguimento da nomeação do Fado pela UNESCO como Património Imaterial)

Poderia escrever todo um testamento (que apaguei) sobre o quanto acho este tipo de propaganda estúpida, ridícula, chata, além de feia e infelizmente, típica. Estas propagandas lembram-me a nossa tendência bipolar, que tanto vai do "ah é tão bonito nem parece português", a inflamadas explosões patrióticas.

Infelizmente, encontro-me (quase) sozinha no meio, não acho que Portugal ou os portugueses sejam maus em tudo, pelo contrário, somos muito bons em muitas coisas que normalmente não enchem manchetes de jornais, precisamente porque não interessam a ninguém. Não interessam à mesma maioria que depois incha com vídeos-resposta à Finlândia.

Mas pronto, resumindo, também não era preciso de cortarem as pernas à Rosa Mota, coitadinha.

5 comentários:

  1. hoje passei por esse cartaz e pensei precisamente isso. Podia ser uma foto pela cintura, com o corpo todo, mas "meia perna"? credo.

    ResponderEliminar
  2. Eu até tenho ideia de que existe a regra de que, não se corta ninguém pelo pescoço, pela meia perna e pelo cotovelo, precisamente porque dá um ar de "coto".

    ResponderEliminar
  3. É "coto" que se diz não é? Agora fiquei na duvida :P

    ResponderEliminar

Digo eu de que: