quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Das notícias da semana

Toda a gente a marrar com a Ferreira Leite por dizer que a malta de 70 anos tem de pagar hemodiálise e eu só me lembro que o Catroga está a poucos meses dos 70 e ganha mais por mês do que o que eu hei-de ganhar durante a minha vida. Antes de estarmos a discutir porcarias, eu gostaria de ver quem é que está isento de pagar estes tratamentos. Quem ganha até 600€? Pois, mas se calhar aí é que está o verdadeiro problema.

5 comentários:

  1. Pois, eu até trocaria "porcarias" por "fundamentalismos", porque é isso que as pessoas andam a discutir.

    ResponderEliminar
  2. No fundo o problema é sempre esse não é? embandeira-se a igualdade de direitos em vez da de circunstancias/oportunidade/etc. dps é milhares de gente sem emprego, outros milhares a ganharem ninharias e todos no mesmo prato q os multimilionários. ou pior.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que li (não vi o debate por isso não tenho a certeza) a notícia saiu empolada nos jornais. Parece que a dita senhora (com quem não simpatizo propriamente) queria dizer que quem pode pagar deve pagar, tenha 20, 50 ou 80 anos. Lembrei-me de um senhor que conheci, com muuuuito dinheiro, que era isento de pagar qualquer acto médico no SNS porque tinha uma incapacidade motora ligeira, que é como quem diz, era coxo de nascença. Mas lá está, não tenho a certeza se era a este tipo de caso que a dita senhora se referia.

    ResponderEliminar
  4. Mnemósine, sim esse é o verdadeiro problema e não podemos confundi-lo com os velhinhos de 70 anos terem isenção ou não, só por serem reformados. O importante é quanto a pessoa ganha e infelizmente, maioria dos portugueses ganha abaixo dos valores que eles estão a considerar para isenção.

    Alegre C., pois também acho que tenha sido por aí. Eu procurei, mas não encontrei online a totalidade do programa, só aquele excerto em que ela falava, por isso fiquei na mesma :/

    ResponderEliminar

Digo eu de que: