quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mas isto é a sério? Não é para os apanhados?

" (...)
Assim, os discos rígidos com mais de 150 Gigabytes (GB) sofrem um aumento de dois cêntimos por cada GB de capacidade de armazenamento. Para os discos de mais de 1 Terabyte (TB) o aumento passa a cinco cêntimos. Fazendo as contas, quando comprar um disco rígido de 1 TB (1024 GB) pagará mais 20,48 euros de taxa.
Para os discos multimédia, a taxa proposta é de cinco cêntimos por GB. Aos telemóveis com memória pode acrescer uma taxa de 50 cêntimo por cada GB de memória. As pens USB e os cartões de memória passam a ter uma taxa de seis cêntimos por cada GB.
E os aumentos não ficam por aqui. Nas impressoras e fotocopiadoras, de reprodução de obras escritas, com um peso inferior a 17 quilos, a taxa varia entre 7,95 e dez euros, conforme funcionem a tinta ou laser, respetivamente.
(...)

7 comentários:

  1. Parece, mas não é. Vejam lá, eu a pagar um extra por uma pen onde guardo trabalhos da minha autoria. É de uma inteligência grotesta, para não dizer palavrões em barda.

    ResponderEliminar
  2. Trabalhos teus, fotografias tuas, videos teus, ilustrações minhas e até, vê lá a puta da loucura, eu até posso guardar no MEU disco externo, musicas que eu COMPREI. Mas esta gente é atrasada mental ou só parece?

    ResponderEliminar
  3. Exacto, até o que tu compraste. Isto tem um nome, é filha de putice extrema.

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre fui contra a pirataria... mas se a lei fôr aprovada, eu vou-me sentir legitimado para a fazer... já que sou obrigado a pagar, sinto-me no direito de ir recuperar o valor pelo qual paguei.

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou contra a pirataria, mas acho que o assunto não é linear. Que seriam dos estudantes se tivessem de pagar por todos os livros que consultam? Se nunca pudessem tirar fotocópias? Que seriam dos músicos se só se pudessem ouvir musicas compradas?

    Mas nem querendo ir por aí, acho perversa a ideia de que quando se compra um disco externo/pen é para armazenar o trabalho de outra pessoa, quando isso não é sequer obrigatório. E sim, muita gente pode pensar como tu, já que pago, então é mesmo agora que vou fazer.

    ResponderEliminar
  6. Depois de ler a notícia por completo, a dúvida que surge é: mas porque raio é que estão sempre interessados em fazer aquilo que no resto da europa já se faz? Quer dizer, se ainda fossem medidas minimamente inteligentes e convenientes para nós - lá por se ser bom para ti, não quer dizer que seja bom para mim.

    ResponderEliminar
  7. Sim, se igualassem naquilo que nos interessa, como qualidade de vida e ordenados, isso era uma coisa, mas não, vão sempre buscar o que lhes interessa a eles.

    É como o passe do metro de lisboa, vão aumentá-lo 50% (wtf?!) para ficar igual ao passe do metro do porto. E nivelar por baixo, não? Porem o do Porto mais barato?

    ResponderEliminar

Digo eu de que: