quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Não sou eu que tenho mau feitio, são os outros que são maus vendedores

A par com a antipatia, a frase chave para eu me irritar numa loja e não voltar é "leve antes este que é mais barato". Há uns anos atrás, tínhamos ido para Sesimbra e eu precisava de uma toalha de praia nova, que a minha estava gasta e cheia de pêlos de gato. Como é daquelas coisas que se compram só quando vira o século, nem estava muito preocupada com preços. Agarrei numa toalha e ia a preparar-me para a tirar e perguntar o preço, quando a empregada aparece, põe-se ao meu lado, empurra-me e pega numas toalhas horrorosas e diz "veja estas que são mais baratas". Conclusão, não trouxe nenhuma.

Lembrei-me disto porque no outro dia encontrei uma loja muito simpática onde se vendiam produtos gourmet e estava a pensar que tinha que passar ali com mais calma noutro dia para me desgraçar, quando a empregada me faz uma jogada semelhante.

A intenção pode ser boa, mas não resulta.

5 comentários:

  1. Same here. Quem decide se é caro e se pode ou quer pagar ainda sou eu, caneco.

    ResponderEliminar
  2. no café do Pessoa no Chiado (agora não ma lembra o nome), sentada na esplanada pedi uma coca-cola e o homem vira-se: «olhe que são 3€!»
    «e então?»
    «se comprar ao balcão fica-lhe mais barato que aqui na esplanada»
    !!

    ResponderEliminar
  3. Izzie, não há saco. Se quero barato, pergunto pelo barato.
    SS, é a Brasileira :P Loool e era mais barato quanto, 20 centimos? Lol

    ResponderEliminar
  4. sei lá. fiquei incrédula e pedi mais coisas só para que o anormal percebesse o meu imenso poder de compra :-)

    ResponderEliminar
  5. Esse pessoal da Brasileira é uma corja. Eles querem a esplanada só para os turistas, por causa das gorjas. Nunca lá vou porque os odeio, e mate uma vez deixou reclamação no livrinho: ignoraram-no apesar dos chamamentos, e serviam tudo o que era turista e ele ó, a chuchar no dedo. Não resolve nada, mas alivia.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: