quarta-feira, 17 de outubro de 2012

E você onde estava quando foi aprovado o OE 2013?

Ao contrário do que leio em blogues, facebook, notícias e afins em que o assunto é recorrente, no mundo offline em conversa com várias pessoas à minha volta, tenho percebido que ninguém está muito virado para perceber que raio de mudanças vêm aí. Têm a vaga ideia que os impostos vão aumentar mas não se detêm a tentar perceber em que é que isso os afecta. Dizem, não há nada a fazer dizem e além disso, isso não é para já. Eu até admiro este zen lusitano, que sempre fui mais de queimar neurónios em planeamento inúteis, mas estou curiosa para perceber se quando lhes chegar o ordenado à conta no fim de janeiro lhes vai subir os bafos da revolta ou vão continuar a manter a calma.

4 comentários:

  1. A sério? olha eu não tenho essa ideia. Acho que anda muita gente a tentar perceber (eu por mim falo). Mas até saírem as tabelas de retenção na fonte vou tentar não entrar em pânico (depois falamos, ok?).
    Mas e alternativas? confesso, ando um bocado perdida.

    ResponderEliminar
  2. Mas como é possível? Ok, tudo bem, é bom não andarem todos em pânico, mas deviam estar um pouco mais preocupados em ter uma noção de como as coisas vão ficar. É também por as pessoas não pensarem um pouco no dia de amanhã, que as coisas chegam muitas vezes ao estado que chegam...

    ResponderEliminar
  3. Há quem esteja numa fase de ignorar e adiar a preocupação, sim senhora. Não sei como conseguem. É verdade que eu sofro muito por antecipação, mas neste caso acho que a preocupação é legítima, não só nem principalmente por mim, mas pelo rumo que as coisas levam. Estou raladinha com o que o futuro nos reserva, enquanto povo e país.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que se for para reclamarem é agora, em janeiro já pode ser tarde.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: