quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Um desodorizante que é uma pedra (literalmente)




Ando um bocado descontente com os desodorizantes de supermercado mas com a agravante de não usar (ou tento) produtos que não testem em animais, não me sobram grandes opções. Procurei no Celeiro por alguma alternativa e depois de dar com este não consegui olhar para mais nada. A minha curiosidade não me deixava vir embora sem experimentar.

Se funcionar é muito bom (10€ para um ano era fantástico), se não, fui mais uma a cair no esquema. Basicamente é uma pedra, molha-se antes de usar e depois seca-se. Alguém já usou?

(mais informações aqui e aqui)

12 comentários:

  1. Usa lá isso, e depois conta! Se funcionar, compro um!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é um bocado isso, nada como experimentar. O fuschio diz, pelo sim pelo não, leva um desodorizante a sério na mala :P

      Eliminar
  2. Eu estava tentada a usar o de spray mas é caro, ainda não comprei. Fiquei na dúvida. Também há um da lush, tipo sabonete, que se esfrega nas axilas. Não testado em animais tens o da Dr.organics, roll-on (é mais barato do que esse) e os da bottega verde, que até agora e dos que experimentei, são os únicos que não me fazem alergia. Depois partilha a opinião :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo usar os produtos da Dr.Organics, mas quando dei com este, pronto :P Bottega verde não conheço, há no Celeiro também?

      Eliminar
    2. A bottega verde é uma marca italiana que tinha várias lojas em lisboa, mas depois fechou :/ Agoro costumo encomendar pelo site, mas há sempre descontos ( de 40, 50 e 60%), por isso acaba por compensar-me e compro em maior quantidade.
      Acho que a logona, que também se vende no celeiro, também tem desodorizante. :)

      Eliminar
  3. Fiquei curiosa e tentada a experimentar. :)
    Depois conta os resultados.

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que teria um pouco de receio de usar. Estudos confirmam que a presença de aluminio nos desodorizantes está associada a alguns tipos de cancro, ainda mais estará numa pedra concentrada de aluminio(??). Pode ser uma ideia parva, mas veio-me logo isto à mente. Também sei que há uma série de outras coisas que também têm estudos e bal bla bla. Só acho que no meu caso, eu ficaria com essa subjacente.
    Mas sito sou eu sou um bocado hipocondríaca... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo nada do assunto, mas parece-me que o tipo de alumínio (cloreto de alumínio) que vem nos desodorizantes não é exactamente o mesmo que está nesta pedra (sulfato de alumínio). Mas como disse, sou uma leiga em química..

      Eliminar
    2. Ah isso eu também não sei! Se calhar já aqui cometi uma gaffe do caraças. Para mim são a mesma ou derivadas do mesmo mineral...Ou melhor sempre supus que fossem.
      Se me enganei peço desculpa.

      Eliminar
    3. Eu também não! :P Mas olha, que venha alguém da ciência explicar-nos isto. De qualquer forma, so far so good, estou a gostar do desodorizante!

      Eliminar
    4. :) Vou tentar saber de fonte científica! Assim que souber, ponho aqui a resposta :)

      Eliminar
  5. eu uso e gosto muito. sso originalmente usa-se no nepal, é uma pedra natural

    ResponderEliminar

Digo eu de que: