quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Clássicos Civilização


Adoro o design desta nova coleção da editora Civilização, tanto da capa como da paginação do livro. Ao todo são 25 livros (por enquanto) e alguns eles ando para comprar há anos, como a Anna Karenina. Já tinha visto um outro exemplar mas ontem entrei numa livraria ao fim do dia e apeteceu-me levar todos para casa.

Achei todo o design extremamente arrojado para uma editora portuguesa e depois percebi, são cópias quase descaradas da lindíssima coleção Penguin Classics, cujas capas foram desenhadas pela Coralie Bickford-Smith. Oh well, não se pode exigir tudo não é.

6 comentários:

  1. Há uns meses vi alguns destes livros e também fiquei apaixonada pelo design (é pena ser imitação, mas que são lindos, são.). Apetece mesmo ter todos na estante!
    E o Anna Karenina é bem mais barato que o da editora que eu comprei (mesmo com desconto).

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia a colecção, acho-os muito giros. Hoje entrei numa livraria e vi o Anna Karenina, fiquei possuída. Andava para comprá-lo há que tempos mas era muito caro e aqui há uns meses decidi-me e lá o mandei vir. Quando vi o preço a que estava nesta colecção (na altura não havia) apeteceu-me bater em alguém. Menos de metade! Não se faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é muito barato, cerca de 10/12€ em vez dos 20€ para cima habituais para estes calhamaços.

      Eliminar
  3. São livros tão lindos que dá vontade e comprar, mesmo repetidos.

    ResponderEliminar
  4. Acho a iniciativa de tornar os clássicos acessíveis fantástica, bem como as capas! Estão lindas.

    ResponderEliminar
  5. A encadernação é excelente e o preço FABULOSO! Ainda só comprei o Jane Eyre, mas quero muito comprar os dois da Jane Austen e o Acaso do Joseph Conrad.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: