segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Deus das Pequenas Coisas

O Deus das Pequenas Coisas

"Quando se come peixe num sonho, isso conta? Quer dizer que se comeu peixe?"

Há muitos anos que tenho este livro, mas desisti de o ler às primeiras páginas porque me baralhavam os nomes indianos e a narrativa para trás e para a frente. Voltei a lembrar-me dele esta semana e li-o de rajada. A história tem tanto de bonito como de triste e mostra sem surpresas, uma India pobre, presa ao sistema de castas, um País que despreza as mulheres e tem graves problemas de higiene. A narrativa não é muito fácil, ora se está no presente ora no passado, ora se tem um vislumbre do que vai acontecer mas passam-se infinitas páginas até se chegar ao cerne da questão. Contudo vale a pena, guardei-lhe passagens lindíssimas.

1 comentário:

  1. Eu gostei imenso deste livro. Tenho que o reler (é que já o li há tantos anos que nem me lembro muito bem da história)

    Mas lembro-me de ouvir dizer dele (na rádio) qualquer coisa do género:
    "É o best-seller menos lido. Aquele livro que toda a gente tem na estante mas muito poucos leiram".

    ResponderEliminar

Digo eu de que: