quarta-feira, 11 de setembro de 2013

E você, há quanto tempo não compra BD?

Andei anos a ouvir falar nas maravilhas do Persepolis de Marjane Satrapi e não desiludiu

Comecei hoje a ler o Portugal de Cyril Pedrosa e estou a adorar. Tem pormenores maravilhosos que receio, só um português consiga compreender completamente. Já está na prateleira à minha espera o Comprimidos Azuis de Frederik Peeters e já ando à cata do Pontas Soltas do Ricardo Cabral. Durante muitos anos deixei de ler BD sem saber bem porquê, até que se tornou hábito visitar anualmente o Festival de BD da Amadora onde acabava por ver o que se anda a fazer e aproveitar os preços de feira para trazer sempre algo para casa.
No outro dia fiz um jantar em minha casa e várias pessoas me vieram dizer que tinham ficado emocionadas ao encontrar comics na minha casa de banho porque há anos que não liam BD. O Picasso dizia que o difícil era continuar artista quando se crescia. Porque é que é tão difícil continuarmos a ler BD depois de crescer?

3 comentários:

  1. Confesso que há imenso tempo... o Persépolis já tenho, mas vou investigar os outros ;)

    ResponderEliminar
  2. Faço-me a mesma pergunta... Li Persepolis recentemente e adorei! :)

    ResponderEliminar
  3. Confesso ser uma naba em relação à BD. Mesmo em miúda só lia Patinhas e Mafaldinha (respect). Não conheço grande coisa para dizer a verdade. A ver se mudo isso.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: