quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O mistério da aveia

Tento desde as férias de Verão perder peso. Pesei-me nessa altura e estabeleci mais ou menos quantos kilos gostaria de perder. Não por estar gorda, mas porque queria voltar a vestir calças e camisas que me deixaram de servir e porque achei que depois dos 30 o metabolismo se alterou e estava a precisar de me re-educar a comer (já não dá para comer tudo o que me apetece sem consequências, é um facto).

Tentei comer menos pão, tentei comer menos doces, tentei correr, e o peso na mesma. Há três semanas comecei a comer aveia nos iogurtes e cereais, como alternativa a encher-me de pão em todas as alturas do dia, e milagre dos milagres, não é que tenho estado a perder peso desde aí?

3 comentários:

  1. soube há uns meses que o segredo é eliminar o trigo, que é o alimento com mais açúcar/carga glicémica a seguir ao próprio açúcar! Logo, substituindo por aveia, centeio, outros cereais integraism chagamos lá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também como trigo integral! Um pouquinho de manhã :)

      Eliminar
  2. Uma vida sem comer pão para mim não faz sentido. Sou, no entanto, fã do centeio para esse fim.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: