terça-feira, 19 de novembro de 2013

Não fui eu que arranjei uma gata, foi ela que arranjou pessoas com uma casa


É que estávamos a sair de casa no domingo depois de almoço e heis que esta vinda não sei de onde nos assalta à porta do prédio e salta para o colo do fuschio. E pronto. Nós fomos e quando voltámos ela ainda lá estava com aquele ar "pet me" e olha veio para cima e lá ficou. E hoje acordou-me às 6h30. E tem uma obsessão por torneiras mas felizmente só gosta do meu sofá para dormir. So far so good.

6 comentários:

  1. Tão linda, tão fofes. E lá está, os gatos escolhem as suas pessoas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) esta só quer colo e andar atrás das pessoas, parece mais uma gata-cão

      Eliminar
  2. Acredita: eles mandam (quase) sempre. E é tão bom ver-te com uma gatinha ao colo :)
    A tua bichana faz-me lembrar um gato que tive, o Timon, era super parecido, só que tinha o dobro do tamanho. Foi o gato mais molengas que tive, passava o santo dia a dormir ao sol (de verão) ou enroscado na cadela (de inverno). Era tão manso e bonito que foi (acho) roubado. La na aldeia os gatos têm toda a liberdade e o spot favorito dele era um muro ao lado da minha casa.
    Já organizaste a logistica para ter um gato em casa?
    Eu ando numa de experimentar areias e a que mais gosto é a "Zen qq coisa". É cara mas compensa. estou a escrever-te este comentário com o meu ZéGato a aninhar-se ao meu lado. Este meu gato é mesmo bipolar. Tanto me bufa como vem ter comigo para festas e brincadeira. É um doido, mas adoro a peste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tinha saudades de ter um gato meu no colo :) Os siameses que conheci eram muito ariscos e ruins, esta é cruzada não é siamesa pura, talvez por isso seja tão meiguinha. O veterinário aconselhou-nos a comprar uma areia ligeiramente mais cara, é semelhante à outra, mas as pedrinhas são mais pequeninas, fazem menos pó e incham com o chichi, por isso é mais fácil de o tirar, mas não me lembro do nome. Mas não é aquela das bolinhas.
      De resto acho que já tratámos da logística toda, só falta o arranhador e hoje até vinha a pensar em perguntar-te. Compraste um? Os meus nunca tiveram, mas também é verdade que sempre destruíram sofás e cadeiras. Esta não parece ter qualquer interesse em afiar as unhas, mas eu acho que mais cedo ou mais tarde vai ter de o fazer, gostava que não fosse no meu sofá. O teu afia as unhas em algum lado?

      Eliminar
    2. Uso a areia aglomerante continente, uma embalagem custa + ou - 4,50 e dura muito. Dá para ir tirando o chichi, que aglomera em bolas.

      Eliminar
    3. É isso mesmo, areia aglomerante. Foi o vet que falou nisso, no meu tempo o supra sumo ainda eram aquelas de sílica. Comprei a do continente ontem, a embalagem parece-me bem maior que a do pingo doce.

      Eliminar

Digo eu de que: