segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

We didn’t lose our souls at once


"(...) that rationalisation allows you to cross a line, then pull back, doing things right again… but your line of morality has moved, so next time, you cross it a bit further, then further again. 'We didn’t lose our souls at once, it’s a little bit there, a little push here. I became about as awful a person as I was capable of being."

Não é um filme onde faça questão de voltar, mas tem algo de Sodoma e Gomorra dos tempos modernos que me deixou a pensar. O filme retrata a ascensão da vaidade humana e da sede de poder, onde só resta o dinheiro, sexo e drogas, até que um destes se acabe e comece a queda. Algures li alguém que dizia que a nossa sociedade era narcisista e essa era a doença mental da qual todos padecíamos um bocadinho. Somos educados para ter e vencer e não para ser, que fazer?

5 comentários:

  1. Vi, amei e sou capaz de voltar ao cinema para o ver. Dos 7 nomeados que vi, é o melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda só vi dois nomeados. Estou indecisa sobre qual ver a seguir.. a golpada americana parece-me tão ...igual a tudo o que já foi feito. gostaste?

      Eliminar
  2. Fui ver este filme. Recomendo. E li que o filme retrata muito bem a história. Só tenho pena que em vida real o fulano tenha deixado de pagar o que a lei lhe obriga (ver parte final do filme).

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de dizer: a lei dos USA, obriga-o pagar às vitimas dos seus negócios do passado. O fulano tem vendido imensos livres e dá palestras, tem ganho imenso dinheiro.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: