domingo, 26 de fevereiro de 2012

Espero que não lhe apeteça.


O Fernando Seara esteve aqui nas proximidades com o ministro da economia, e anda a dizer que não descarta a possibilidade de se candidatar à câmara de Lisboa. Ora, na vida real, se um gajo que trabalha numa linha de montagem é lentinho de mãos, não produz o previsto e isto se repete todos os dias, a seguir vai ser contratado por outra fábrica? não. Mas é interessante como na política as referências anteriores não parecem ser um impedimento para alguém ter a lata de se recandidatar e pior, não é impedimento para ganhar eleições.

Tenho uma profunda embirração com este homem, pelo simples facto que em 10 anos que ele está nesta câmara, eu não a vi crescer de forma absolutamente nenhuma. Muita gente gosta muito da vila, ai é tão bonita, gosto muito de queijadas e travesseiros! mas a vila e a serra representam uma percentagem muito pequena em relação a tudo o resto. Isto é a porra de um dormitório, sem espaços verdes, sem qualquer ordenamento de território onde se constrói em sítios absolutamente ridículos, onde nunca houve um cuidado em adaptar a oferta de cuidados de Saúde ao brutal aumento de população, entre outros. É um facto que antes dele também não estávamos melhor e se calhar tem sido esse o problema de Sintra, há muito tempo que não tem ninguém que a mereça.

Ao contrário, gosto do trabalho do António Costa em Lisboa. As pessoas podem queixar-se que isto ou aquilo continua na mesma e aceito isso, mas várias coisas têm sido alteradas na cidade, vêem-se mudanças, trabalho e pouca conversa, característica que é incomum para um político. Olha-se para o Porto e apesar de muitas críticas ao Rui Rio, nomeadamente à forma como ele negligencia a parte cultural, é aplaudida a forma como ele revitalizou o centro. Aqui, eu não vejo nada. Além de um Fórum Sintra, que está a matar todo o comércio local, eu não vejo nada de novo a acontecer. Há muito tempo. Espero sinceramente que ele saía daqui e guarde a guitarra para que Lisboa não acabe com um Seara.

3 comentários:

  1. Concordo em absoluto contigo. Os meus pais moram numa freguesia de Sintra (afastada da vila,ja na fronteira com outro concelho) e não podiam estar mais 'abandonados'...Não há ali uma intervenção municipal há muito, muito tempo. Ñão há um único jardim (como é possivel?!) e não há saneamento básico.

    ResponderEliminar
  2. Ainda por cima é do Benfica, o que não abona nada.
    A sério, também tenho gostado do trabalho do A. Costa e seria uma pena vê-lo substituido por um sujeito que só gosta de penacho. Nem imaginas o teor quase indecoroso das mensagens que ele enviou a alguns amigos e conhecidos, quando foi eleito pela 1ª vez para Sintra.
    Quanto ao Porto, há também muita gente a pôr em causa as alteraçoes do centro, principalmente devido às intervenções de Souto Moura e Siza Vieira.

    ResponderEliminar
  3. AC, nadinha de espaços verdes, até mete nojo. Tudo o que é verdinho, mais dia menos dia é cortado para meter betão.

    VdeAlmeida, sim, ser do benfica não abona :P Mas até podia ser do sporting, até isso me irrita, mas que raio vai o homem fazer para a televisão dar opinião sobre bola? Quase que o vejo mais entusiasmado com a porra da bola do que com a câmara. (não vou discutir o Porto, não conheço o suficiente do antes e depois, mas já ouvi criticas positivas sobre colegas meus que são de lá)

    ResponderEliminar

Digo eu de que: