sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A minha querida vizinha de cima



A minha vizinha todos os dias bate panos para a minha varanda. Ela não tem varanda, portanto a minha funciona como um quintal, para onde cai, sem hipótese de fuga, tudo o que ela bate pela janela.

Primeiro, não percebo o que é que uma pessoa normal bate todos os dias às 8h30, serão fronhas? Segundo, não percebo como lhe custa perceber que se aquilo é lixo dentro de casa dela, também há de ser lixo para a minha casa e isto não me parece assim tão complicado de compreender. Será que isto é só falta de cérebro ou tem a ver com a educação das pessoas?

Estou indecisa com a abordagem, se lhe peço simpaticamente que venha apanhar com as mãos os tufos de lixo que se acumulam nos cantos da varanda (tcharan, eles não desaparecem!) e depois os coma, ou se lhe escrevo no chão um "eu sei o que andas a fazer, não esperas pela demora".

5 comentários:

  1. Eu conheço um caso semelhante em que pedir delicadamente para não atirar lixo pela janela não resultou. Uma das abordagens foi juntar o lixo e beatas (que é uma coisa muito simpática de atirar para a varanda dos outros) e enfiar tudo na caixa do correio. Mas gosto dessa ideia de escrever no chão da varanda :)

    ResponderEliminar
  2. Tens sempre esta opção: http://goo.gl/d6CC7

    ResponderEliminar
  3. E um toldo com uma mensagem clara? P.E. lixo aqui não.

    ResponderEliminar
  4. AC, é que ela faz isto t-o-d-o-s-o-s-d-i-a-s, o que significa que o tipo de lixo que se acumula no saco do aspirador, eu tenho no chão da varanda, e depois aquilo prende-se ao tapete de relva que lá tenho (para os vasos) e tenho que andar a apanhar aquilo com a mão. Ora se é para apanhar à mão, que venha cá ela.

    Rui, preferia uma abordagem menos agressiva :P

    Mnemósine, não há toldo que aguente naquela varanda, é a esquina do Mundo, não fazes ideia do vento que ali faz :P

    ResponderEliminar

Digo eu de que: