quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Moda da marmita



A Visão desta semana é sobre a "moda da marmita". Também eu já disse que desde o inicio do ano comecei a trazer almoço de casa e não só o almoço, todos os lanches e pequenos almoços que fazia no trabalho, foram reduzidos para zero e um café.

Esta onda de poupança tão entusiástica, tem obviamente um preço. Não nos esqueçamos que cada refeição que trazemos de casa é menos uma que pagamos no restaurante. É bom para nós claro, é muito mau para quem faz vida na restauração e dele tira o seu salário. A crise na restauração deve estar a atingir níveis exasperantes.

9 comentários:

  1. A capa da revista é um pouco infeliz. Tendo em conta que isto de se trazer marmita para o local de trabalho se deve principalmente à crise e aos custos que se tem ao ir almoçar fora, da mesma forma se poderia dizer "a moda do desemprego", "a moda de reciclar roupa antiga" e afins. Mas sim, devem ser dias aflitivos para a restauração :/

    ResponderEliminar
  2. esse meu hábito teve muito a ver com uma opção de comer de forma mais saudável e não apenas pelo aspecto da poupança.

    ResponderEliminar
  3. Levar a comida para o trabalho pode ser por necessidade ou por opção, no entanto penso que nem todos têm essa sorte, pois não têm um local onde possam comer ou aquecer a comida.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Karina, não acho assim tão deprimente levar comida para o trabalho. Só acho que se gerou uma onda de "vamos poupar muito muito muito em tudo e mais alguma coisa", que nos vai acabar por prejudicar :/

    SS, sim, tinha-me esquecido desse ponto importante, quando trazemos de casa sabemos o que andamos a comer. Eu quando comecei a comer na cantina engordei, logo eu que sempre fui ruim para ganhar peso, por isso sabe-se lá o que anda naquela comida.

    Anónimo, devia haver um microondas em cada espaço de trabalho, também não é assim tão caro e é uma atitude simpática para com os empregados. Mas também tenho uma amiga minha que antes de ter microondas no trabalho, levava frango, saladas, sandes, arranjava sempre alternativas de comida para comer frio. É claro que quentinho é sempre melhor, mas não é impossível :)

    ResponderEliminar
  5. Visita o blogue http://amarmitalisboeta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. estrela, boa dica! Vou partilhar com as minhas coleguitas da marmita :P

    ResponderEliminar
  7. Eu não acho nada deprimente, eu trago comida para o trabalhado todos os dias, não só para poupar dinheiro mas também por ser muito mais saudável. Mas partilho da tua opinião, de tanto se poupar, algum coisa vai ficar para trás - neste caso, a restauração. No entanto, acho é o título da capa infeliz...

    ResponderEliminar
  8. Fushia, sim tens toda a razão com criatividade é possível fazer refeições sem um microondas, no entanto não existir um espaço destinado para o efeito pode levantar problemas com patrões ou colegas :s Bjs

    ResponderEliminar

Digo eu de que: