quinta-feira, 8 de março de 2012

Diz que é o nosso dia


Eu acho que postei este video aqui (ou no Teorias), mas vou repeti-lo, porque para mim, é disto que o dia da mulher trata e não de rosas dadas à porta do metro. E apesar das diferenças salariais, da desigualdade na progressão na carreira e da excessiva acumulação de tarefas que uma mulher enfrenta, a verdade é que a grande luta pelos direitos das mulheres é travada fora do Ocidente e longe dos nossos olhos.

4 comentários:

  1. é tão triste que este dia ainda faça sentido, não é?
    e é tão triste que muitas mulheres não o percebam e continuem a achar que este dia serve para fazer figuras tristes.
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, é. Há mulheres que não gostam do dia porque acham que um dia dedicado à mulher sublinha a situação inferior. Mas eu não acho que este dia seja para nós, mas sim para todas aquelas que ainda não usufruem dos seus direitos. Infelizmente sim, é um dia que ainda faz sentido.

    Beijinhos para ti também :)

    ResponderEliminar
  3. O nosso Portugal (aquele que está menos urbanizado e menos escolarizado) ainda precisa percorrer um longo caminho em relação à igualdade, ao respeito pelas mulheres,mas é além Ocidente que as maiores lutas se travam.
    Eu tenho pena que associem o dia apenas a ramboia feminina, a flores no metro e striptease masculino ou que achem que já não faz sentido porque agora somos todas muito modernas e independentes, altamente qualificadas e não apanhamos sovas dos mais-que-tudo quando o Benfica perde. Como diz um amigo meu, do lado de fora da nossa porta ainda há muito lixo para apanhar.

    ResponderEliminar
  4. AC, é isso mesmo (a frase é bonita). Mas nem é só fora de portas, no video a Eve conta que morava num suburbio normalissimo de gente bonita e no entanto apanhava pancada e era molestada pelo pai bêbado.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: