domingo, 29 de abril de 2012

The right mood


O meu grande problema é quando trabalho com pessoas que raramente estão na "right mood" para fazer o trabalho delas, deixando para mim o "last-minute panic mood" que eu tanto odeio, porque bate de chapa com o meu perfeccionismo. Insisto em contornar isto tornando-me controladora com prazos e avisando do que está a ficar para trás, o que também raramente resulta. Mas começo a aperceber-me que na verdade a maneira mais inteligente de lidar com isto é simples: não querer saber.

6 comentários:

  1. Last minute panic - costuma resultar comigo. :) parece que as ideias fluem a uma velocidade incrivelmente superior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo não :/ Mas também já dei por mim à beira do prazo com uma atitude completamente louca, de uma profunda calma e vagar. E normalmente dá tempo :P

      Eliminar
  2. eu sou naturalmente perfeccionista, mas estou a habituar-me cada vez mais a funcionar no 'last minute panic'.... acho que é das coisas que a idade nos vai dando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas eu chateia-me que fiquem mal feitas porque começaram a ser feitas tarde demais. Com a idade vou desenvolvendo o oposto, vou fazendo um bocadinho de tudo todos os dias, com antecedência, para que haja tempo para tudo e o tempo até parece que chega para mais.

      Eliminar
  3. Diz lá de verdade: consegues não querer saber? É que eu passo a vida a dizer "none of my business" mas acabo sempre a fazer o que há para fazer porque não sou capaz de deixar as coisas penduradas ou mal feitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não consigo não saber. Mas consigo não me sentir tão culpada quando as coisas não correm bem e perceber que na globalidade, fiz o que me competia.

      Eliminar

Digo eu de que: