terça-feira, 12 de junho de 2012

Lá vai Lisboa e lá vou eu ao prego no pão e ao caldo verde



Todos os anos me chateio de andar às voltas e acabo por encontrar um bailarico no fim da noite onde gostaria de ter estado a noite toda em vez de ter andado às voltas. Todos os anos digo que é para o próximo que vou ver as marchas. Todos os anos digo que é para o próximo que começo e acabo a noite sem sair de Alfama. Todos os anos digo que não volto a fazer três combinações por noite porque simplesmente não dá, nunca se encontra ninguém, os telefones deixam de funcionar a partir das 23h e já é uma sorte se não nos perdermos das pessoas com quem vamos. Todos os anos digo que já não tenho idade para isto e para o ano fico em casa a ver as marchas pela televisão. Mas não dá, chega o dia e sobe-me o sangue alfacinha à cabeça e acabo enfiada nos santos.

E já agora, hoje é dia dos namorados no Brasil, precisamente por ser véspera de Santo António. Ora, não faria mais sentido festejarmos o dia dos namorados hoje também? De onde foram buscar a ideia do São Valentim, pá?

1 comentário:

  1. Será americanise? Pelas terras do tio Sam tb celebram a 14 de Fevereiro...
    Eu nos santos só não gosto da música brasileira que teima em invadir alguns dos bailaricos. Ah, e do preço da sardinha.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: