terça-feira, 28 de agosto de 2012

Viajando


Eu que sempre odiei livros de viagem (por confessa dor de cotovelo, sinto-me estúpida a pagar para saber o que os outros andam a conhecer pelo mundo fora enquanto eu fico cá a comprar-lhes os livros) agarrei neste "Malas de Cartão" logo que o vi na livraria.

Não é bem o que esperava, porque apesar do titulo "mundo português", a coisa resume-se aos portugueses que a autora encontra pelo caminho e as comunidades emigrantes que ela procura (umas vezes sim outras não, nem sempre se percebe o critério), quando eu estava à espera de um roteiro que passasse por todos os países influenciados pela expansão marítima portuguesa (viagem que eu gostaria de fazer).

Ainda assim, estou a ler de rajada e dei por mim a fazer uma lista de locais para pesquisar e conhecer e que antes nunca me tinham chamado a atenção, como a Terra do Fogo na Argentina ou o Rio de Janeiro. Já ando de olho num romance histórico passado na Índia. Será culpa do Passos Coelho por me obrigar a passar férias cá dentro?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digo eu de que: