domingo, 23 de setembro de 2012

De Belém e da Tsu Tsu

(alguém conhece o autor? 
penso que a vi na world press cartoon mas 
não consegui encontrar na do ano passado)

Estava cheio e fiquei admirada de como tanta gente conseguiu arranjar disponibilidade para estar ali num dia de semana. Saí de lá ao anoitecer, o que parece coincidir com o "enlouquecer". Basta começar a ficar escuro para começar a confusão.

Não consegui levar um cartaz, mas surpreendi-me mais uma vez com a criatividade das pessoas. Uma amiga minha dizia-me que devíamos guardar todos os cartazes e voltar a mostrá-los daqui a 10 anos. Que sentiríamos nós se víssemos agora os cartazes que foram usados no 1º de Maio de 74?

Muita gente vai para tirar a raiva do sistema, muita gente não vai porque acha que não vale a pena e não  adianta nada. Nunca vamos ter a certeza se o recuo da TSU (Tsu como diz uma amiga minha) teve a ver com a manifestação de Sábado, mas eu acredito mesmo que o povo é que mais ordena, só têm é que se organizar.

2 comentários:

  1. Quero acreditar que os políticos ainda ouvem o povo (afinal, foram/são parte dele ou não?) e que não são tão intransigentes assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles precisam do povo para serem eleitos, acho que é mais por aí. Podem inchar à vontade, mas quando chega às eleições sabem muito bem que é o povo que os elege.

      Eliminar

Digo eu de que: