terça-feira, 16 de outubro de 2012

Não há almoços de graça

Uma criança ficou a olhar para os colegas, sem direito a almoço, porque os pais não pagaram a mensalidade de alimentação. Um País vai triste quando alguém, uma escola, um sistema encontra justiça ao tirar o almoço a uma criança de 5 anos.

6 comentários:

  1. Não é tão simples quanto isso; os pais foram avisados diversas vezes que deveriam liquidar o montante em dívida, muitos pais que tb tinham dívida pagaram em prestações, e a muitos, que não tinham condições, foi perdoada a dívida. Estes pais pura e simplesmente estiveram-se a lixar para o bem estar da filha, e no ppo dia a mãe foi avisada que deveria levar almoço para a filha e não o fez. Não enforquem o sistema, não venham pedir a cabeça da directora, nem venham dizer, como ouvi na rádio, que a criança foi vítima de maus tratos pela escola. Os pais sãao uns irresponsáveis negligentes, e se neste país o sistema funcionasse, já tinham a segurança social à perna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa de ser uma lição dada às custas de uma criança de 5 anos, independentemente de quem seja a culpa.

      Eliminar
  2. eu concordo com a izzie, o problema é que na prática, foi uma criança de 5 anos que não almoçou e ficou a olhar para os outros.
    Se não havia almoço/dinheiro para pagar a dívida, a escola não devia ter permitido a entrada da criança quando os pais a foram lá deixar. Afinal, sem almoço, não há grande capacidade para estar na escola...

    ResponderEliminar
  3. Os pais podem ser negligentes, mas a escola foi insensível ao castigar uma criança de 5 anos que muito provavelmente nem se apercebeu do porquê daquilo estar a acontecer. Pelo que li, a escola até proibiu um dos funcionários a pagar o almoço do seu próprio bolso à criança. Eu acho incrivelmente indecente, quer da parte dos pais, quer da escola, deixarem uma criança passar fome.

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo com a Izzie e a criança não ficou ao pé dos colegas à muitos pais que são negligentes sim,sei do que falo (infelizmente)e crianças que andam na rua a "pedir"esmola ninguém se indigna?(deram lanche reforçado à menina)e a comunicação social é perita em deturpar factos.

    ResponderEliminar
  5. Não tinha visto este teu post... parece que o que faltava pagar eram €0,75... e concordo com o que se disse aqui, não é a criança que tem de sofrer o "descaso" dos pais...

    ResponderEliminar

Digo eu de que: