sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O Gato Fica


Ontem deixei internada no veterinário uma das gatas dos meus pais. Por baixo do espaço onde ficou e com um espaço duas vezes superior ao dela, estava "em hotel" um gato completamente saudável (com energia, vontade de brincar, etc) cujos donos tinham ido de férias. Fez-me imensa confusão pensar que um gato saudável vai ficar confinado a uma caixa com grades durante dias a fio. Por mais boa vontade que os donos possam ter, não sei como não percebem o quão cruel é deixar um bicho fechado ali dentro. Os hotéis para gatos também não são melhores. Simplesmente não se adapta ao feitio de um gato ser deixado pelos donos num sítio desconhecido, por mais agradável à vista que possa ser.

Para mim, o futuro são os serviços de catsitting como O Gato Fica, em que a Joana se encarrega de ir a casa ver do (ou dos) gato(s) umas horas por dia, trata das necessidades básicas, brinca com eles, escova-os e e ainda envia fotos para os donos. E eles ficam na casa que conhecem. A Joana claro não se multiplica e só está por Lisboa, mas parece-me uma ideia interessante para alargar a outras cidades.

4 comentários:

  1. Uma ideia espectacular, e já não é a única: há mais pessoas a fazer pet sitting, agora só gatos é que não conhecia. Se um dia precisar, nem hesito, levar a bicha para um 'hotel' é que nem pensar (por norma temos quem nos faça o favor de ir lá renovar a comida e fazer umas festas, ela só vai connosco na quinzena de férias, refila no transporte, mas não a conseguiríamos deixar para trás, sozinha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também a levamos na quinzena para a terra, mas ela refila que parece que a estão a matar :/ vamos ter que arranjar uma solução qualquer, com calmantes ou com aqueles sprays com qualquer coisa para pôr na caixa, porque 2h30 com ela a miar é demasiado pica miolos. Já nos estava a ver a ter um acidente, de cabeça tão perdida que estávamos.

      Eliminar
    2. Puxa, duas horas e meia é dose! Nós ficamos por 40 / 50 minutos, e de ano para ano ela porta-se melhor. De início ia a miuvar o caminho todo, e era mesmo de perder a cabeça, nem imagino duas horas e tal.

      Eliminar

Digo eu de que: