segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ainda nos estamos a conhecer

Comprámos uma Roomba. Ainda não me poupa muito tempo porque ando hipnotizada a persegui-la pela casa. Assim de repente, a primeira coisa que me ocorre é que para robot não é muito esperta, pensei que fosse mais eficiente. Leva quase o dobro do tempo a limpar o mesmo que uma pessoa. Mas pronto, uma pessoa vê logo à partida o que tem para aspirar enquanto ela anda às marretadas pelos móveis e pelas paredes a tentar calcular o espaço. Também é um pouquito esquecida, às vezes depois de aspirar duas divisões de seguida, volta à primeira. Mas afinal aspira tapetes. Desde que não sejam demasiado finos. Basicamente é preciso preparar minimamente a casa de manhã para que não chegue a casa com a Roomba engasgada num tapete ou nos brinquedos da gata (que não lhe acha piada nenhuma). Mas é possível programá-la para aspirar a uma hora diferente todos os dias e ela volta ao dock para carregar quando termina.

Não é perfeita, mas como aspirar é a tarefa que mais odeio fazer em casa, estou muito contente. A seguir preciso de uma Bimby, que andamos a comer sopa ao jantar há meses..

8 comentários:

  1. Olha eu tenho uma bimby e ando a comer sopa ao jantar há meses. Mas é uma bela sopa. Se não tivesse uma bimby andaria a comer coisas bem piores. E teria provavelmente um problema grave de banha e colesterol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, já não faço sopa há duas semanas...Ganhei um asno à cozinha que não tem explicação. Por mim vivia de chocapic e clusters, só para não ter de me aproximar do fogão.

      Eliminar
  2. ela sabe descer escadas? (ou melhor, só uns dois degrauzinhos?) é que esse era o único óbice a que a minha sogra me oferecesse um desses robots, diz ela que é uma necessidade imperiosa na minha casa (ham, ham, entendi = a minha casa tem o chão sujo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha casa não tem escadas, por isso não tenho como testar, mas no manual diz especificamente para não pôr o dock perto de escadas, por isso suponho que a coisa não vá correr bem.

      Mas podes pôr um dia num piso e um dia no outro e pôr uma virtual wall (cenas que já vêm incluídas!) pelo meio para ela não se atirar.

      Eliminar
  3. Acho que se levasse um coiso desses lá para casa a gata fazia uma trouxinha e ia-se embora. A bicha tem medo de morte do aspirador normal, e de todos os objectos que se movam sozinhos e/ou façam barulho.
    (Há xanax para gatos? É que a minha rica empregada está de férias, e já há pelo/cotão/ciscos por todo o lado...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha também se esconde sempre debaixo de uma cadeira quando estamos a aspirar. mas o robot faz um bocadinho menos de barulho, ela mantém a sua distância mas não me parece stressar mais que o normal.

      Eliminar
  4. Tive um desses à experiencia aqui em casa. O cão não mo destroçou todo porque eu tive reflexos suficientes para segurá-lo a tempo

    Fico-me pela mopa e na procura dum como eu gosto (grande e sem bolsa mas a um preço acessível)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D ele deve ter achado que era um brinquedo espectacular!
      Acho que há umas da vileda por exemplo, mais pequenas e baratas, tipo 30€. no media market há vários modelos mais pequenos.

      Eliminar

Digo eu de que: