segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lately

Depois de uma pausa nas séries tenho conseguido ver mais filmes. Nem sempre é fácil ver um até ao fim. Não é raro ter de o ver em três dias, mas não foi o caso de nenhum destes.

Um filme que esperava gostar e odiei:

Que amor tão mórbido, aliás, como chamar aquilo amor? Pareceu-me mais terror. A sério, ainda não recuperei, estou zangada com o filme.

Um filme que esperava odiar e gostei:

Como alguém apontou muito bem no IMDB, sofre do mesmo problema que a maioria dos filme sci-fi: 90% do filme é introdução. Mas eu adoro ser apresentada a estes cenários e viajar neles. O pior, é a história. Parece que enterram o investimento todo em efeitos especiais e porrada e esquecem-se do resto. Como em Prometheus, cheio de lacunas no enredo, algumas tão surreais que parecia que nunca ninguém tinha lido bem aquilo de uma ponta à outra, mas ainda assim eu fiquei apaixonada por aquelas personagens que pareciam estátuas gregas, achei de génio ir buscar aquela imagética para simbolizar o início da raça humana.

Um filme que me deixou assim-assim:

É lindo, com tantas imagens que gostaria de guardar, mas agridoce. Triste mas com tantas interpretações possíveis do final. No entanto, fiquei com a sensação de que a moral da história me passou ao lado.

Alguém tem sugestões para próximos? Não precisam de ser muito recentes.

2 comentários:

  1. O Prometheus tem mais buracos que um queijo suíço, caneco.
    Olha, eu não ando a ver nada. Minto: ontem vi o The Sweetest Thing, g'anda bosta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha vi um que me ficou a digerir: Ex machina. E vi no cinema o ultimo da pixar, gostei muito. O Imitation Games é com o fofinhis do benedict, também se vê bem.

      Eliminar

Digo eu de que: