segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Desde que o samba é samba é assim.


Acabo sempre o ano com a sensação de que foi entre assim-assim a mau. Raramente tenho a sensação de que foi espectacular. Já aconteceu claro, mas a memória atraiçoa-me, nos meus balanços pesa sempre mais o que ficou por acontecer, por mudar, fazer ou o que aconteceu de mau, do que as coisas boas.

Este ano decidi-me finalmente a avançar com a ideia de pôr num frasco papéis com bons momentos que vão ocorrendo. Para ser justo, decidi que punha as coisas boas e más, na expectativa de provar a mim mesma de que as boas superam sempre as outras.

Então este ano tive um almoço com amigos na rua, morreu-me uma gata, a minha avó caiu e rasgou o músculo do ombro, uns dias depois teve um avc e tenho passado as minhas tardes no santa maria, e acumulo trabalho no estaminé porque entretanto a minha colega vai ficar meio mês de baixa.
Escolhi o ano errado ou continua a ser a falta de jeito para ser optimista?

6 comentários:

  1. Por aqui também estamos a começar aos tropeções. Mas vai melhorar, vai melhorar :)

    ResponderEliminar
  2. As coisas más acabam sempre por se sobrepor às boas. Mas é preciso ser optimista. :)
    (Acho esta ideia de registar os momentos importantes mesmo fixe. Estou com vontade de fazer o mesmo.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também acho que sim em teoria, mas janeiro está a ser desafiante.

      Eliminar
  3. Espero que se componha, e a minha solidariedade. no ano passado a minha vó partiu a anca e teve um avc (ficou paralisada de um lado). entre outras coisas. pá. as corridas para Santa Maria, o Beatriz ângelo, I feel you.

    ResponderEliminar
  4. tinha sempre essa ideia de que o ano não foi nada de especial, até ter começado a fazer isso. Agora já revejo as coisas boas que foram acontecendo e o ano tem logo outro sabor.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: