sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Esta era a matemática que deviam ensinar na escola

A. Um grupo de 15 pessoas juntou-se para passar o ano numa casa durante 4 dias. Uma pessoa foi às compras e gastou 250€. A mesma pessoa que foi às compras organizou a ementa e cozinhou todas as refeições. Uma pessoa é dona da casa, uma pessoa não come carne e duas pessoas não bebem alcóol e todos gastaram água e luz durante os 4 dias.

Quanto fica a cada um?

7 comentários:

  1. Eu acho que propunha que a pessoa que comprou e cozinhou não entrasse nas despesas, assim como a dona da casa (ficava por conta das despesas de água e luz), sendo as despesas dividas por 13. Mas isto sou eu em modo simplex...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bingo! Foi o que decidimos também :P

      Eliminar
    2. tal qual o que eu faria
      eu seria a cozinheira (ia às compras, claro, eu é que sei o que quero)

      a pergunta do post é traiçoeira para quem já passou por situações embaraçosas deste foro, uma pessoa pensa logo que houve algum parvo :P (sem ofensa aos seus amigos)

      Eliminar
  2. Tens amigos muito fixes. Quem foi o cristo que foi às compras e ainda cozinhou todos os dias? Eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi uma sorte que alguém se tenha sentido entusiasmado com a tarefa. Eu não tenho capacidade mental de cozinhar para mais de 4 pessoas.

      Eliminar
  3. Pensei o mesmo que a Anna Blue mas achei (até ler os vossos comentários) que estavas a ser sarcástica, ou seja, que foste às compras, cozinhaste tudo e depois ainda tinhas pago a tua parte. Sou tão optimista :)

    ResponderEliminar

Digo eu de que: