segunda-feira, 6 de junho de 2016

A normalidade

Talvez tivesse tido mais atenção se criticasse os transmontanos ou os benfiquistas. Era só uma vítima de violência doméstica, o que "interessa sempre muito pouco".

De ressalvar que há uns tempos vi uma cartomante de um programa da manhã a aconselhar a telespectadora a consultar um psiquiatra, por isso não vamos generalizar. Esta Carla cartomante é que é uma besta.

2 comentários:

  1. É verdade que é muito difícil garantir que temos as palavras certas numa altura destas. Eu era capaz de me sair um "então e não tem uma panelita de pressão em casa? sabe que para além de fazer sopa serve para arma de defesa?" o que, poderia ser considerado um incentivo ao homicídio mas garanto que mim "mime-o" não dizia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a primeira coisa que pensei foi que se violência gera violência, ao fim de 20 anos, já estava na hora do marido levar com uma mesa em cima da cabeça. Talvez nenhuma de nós tivesse a resposta politicamente correcta na cabeça, mas não consigo imaginar uma resposta menos humana e menos empática do que a desta pessoa, fazendo a vítima sentir-se mais uma vez insuficiente, perpetuando o sentimento de culpa que as impede as vítimas de saírem das relações..

      Eliminar

Digo eu de que: