quinta-feira, 23 de março de 2017

Putas e vinho verde

O senhor holandês não está esquecido que tem uma Red Light District e a afirmação também não significa que ele não goste de beber. O que ele quer dizer, é que dependendo nós de caridade alheia (mais precisamente daquela que nos é gentilmente cedida pelo norte da europa), só podemos almejar na vida trabalhar mais por menos. Que isto não faz sentido sei eu, mas ficarmos perdidos no significado de cada palavra também não ajuda.

4 comentários:

  1. Sim, no fundo o que ele queria dizer era "não gastem tudo em vinho". Ou nails. Mas que saiu uma coisa a fazer temer que o home está apanhadinho de tourette, isso saiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou "não respirem muito a não ser que seja para trabalharem"

      Eliminar
  2. És a primeira pessoa que vejo chamar a atenção para o que ele efetivamente disse, e não para o que os títulos dos jornais diziam que ele disse. Atenção que isto não significa que concorde com ele, mas foi "apenas" um reforçar da ideia já muito apregoada de que vivemos acima das possibilidades, com uma metáfora muito infeliz. Eu ouvi pivots de telejornal a dizer "Presidente do Eurogrupo diz que os países do Sul da Europa gastaram demasiado dinheiro em mulheres e vinho", não sei para onde atiram o famoso código deontológico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ele disse numa metáfora infeliz, podia ter dito de outras formas, e acho que as pessoas que começam a tentar argumentar com a prostituição ou o vinho estão a perder-se daquilo que ele realmente queria dizer.

      Eliminar

Digo eu de que: