segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Marmita



O início do ano, além da mudança de horário, trouxe-me outra decisão: deixar de almoçar na cantina e passar a trazer comida de casa. Obviamente que tem um objectivo de poupança (embora eu não veja as coisas estritamente dessa forma, porque ponho a máquina de lavar loiça a funcionar o dobro das vezes por semana e gasto muito mais dinheiro em supermercado), mas também para sair um pouco da rotina habitual que incluía fila na cantina e a comida de sempre de refeitório.

Eu só comecei a cozinhar quando saí de casa dos meus pais, por isso não tenho grande repertório de receitas para fazer, nem experiência à volta dos tachos. Mas sou curiosa e encaro com isto como qualquer outra tarefa criativa, vai-se experimentando. Vou-me lembrando de coisas que gostava de fazer, pesquiso, pergunto a amigas, colegas e avó e assim vou fazendo receitas novas, enquanto a paciência durar. Sobretudo, tenho-me surpreendido com o prazer em comer a minha própria comida, mesmo reaquecida em microondas.

Contudo, hoje é segunda feira e a paciência esfumou-se um bocadinho. Espero que quem inventou os douradinhos esteja no Céu.

5 comentários:

  1. Idem aspas, também passámos a marmitar. E imaginação para fazer tanta refeição? Credo, tenho o cérebro em água (amanhã, quiche de bacon e cogumelos; quarta, nem faço ideia)

    ResponderEliminar
  2. Imaginação e organizar a vida toda semanalmente de modo a ter tempo para estar agarrada aos tachos. O Fuschio agradece, que assim deixou de comer sopa todos os dias. Mas ainda me surpreendo como uma comida tão simples me obriga a sujar tanta loiça :/

    ResponderEliminar
  3. O atum era o meu melhor amigo enquanto vivi sozinha. O atum e o esparguete à carbonara. Agora tenho a sorte de almoçar todos os dias com a avó AC. O jantar, temos pena, mas cada um desenrasca-se entre sopa, sandes, fruta ou cereais.
    Quando a Maria for mais crescida é que vou ter de começar a fazer o jantar ou ainda me acusam de subnutrir a criança. :)

    ResponderEliminar
  4. eu marmito já há quase três anos. não tenho duvida alguma acerca do que poupo.

    ah ajuda que tenha algum jeitinho para a cozinha e ser muito desenrascada (muito poupadinha na loiça, etc.)

    ResponderEliminar
  5. AC, uma pessoa tem de ser prática né? Não podemos andar sempre de roda dos tachos

    SS, é verdade e tenho a sensação de que demoro muito tempo sem levantar dinheiro.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: