quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Não percebo, really


Toda a gente no facebook fala nesta miúda. Mesmo pessoas que nunca vêm falar comigo sobre musica, mandam-me links com músicas dela, como se tivessem descoberto a última coca-cola no deserto. Já ouvi mais do que uma canção só para garantir que não era embirração, mas não, comprovado, não me aquece nem arrefece.

7 comentários:

  1. mas não percebes o quê? parece-me simples e é fórmula já muito experimentada na cena musical: música pop porrerinha, miúda gira, dão-lhe pinta e quando sai o álbum já tem 2 ou 3 singles que foram hits em todas as grandes praças.

    da minha parte tenho a dizer que gosto muito da lana, mas também tenho uma fraqueza para cantoras que cantam cançõezinhas pop não totalmente comerciais, com letras mega simples e giras. é um género que sempre me cativou.
    exemplos: lykke li, shannon wright, fiona apple, feist, hope sandoval, and so on...

    ResponderEliminar
  2. É horrível dizer isto, e sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas eu não consigo dissociar a música dos beiços da moça. É um bocadinho para o forçado...

    ResponderEliminar
  3. SS, feist gostei muito, mal ouvi a primeira vez, já lykke li também me esforcei e...humpf, não me toca mesmo.


    AC, mas ela tem mesmo um ar enjoadinho sexy forçado, que tem :P

    Ainda por cima é uma miuda de 25 anos, o cenário todo não me parece coerente com a idade, mas é claro que há imensas artistas que se podiam pegar para provar o contrário (rhianna por ex, é super miuda)

    ResponderEliminar
  4. Fuschia, música não é para se ver. cumprindo-se esta regra, garantidamente que apreciamos muito mais cada coisinha que ouvimos em vez de andarmos com atenção a coisas que não importam nem ao menino jesus :-)

    ResponderEliminar
  5. SS, claro que musica não é para ver, mas estas artistas muitas vezes vivem mais da imagem do que do resto. Ainda assim, não foi pela imagem que deixei ou não de gostar da musica, isso é certo.

    ResponderEliminar
  6. verdade, mas só vivem da imagem se a comprarmos. repara num post teu acima: madonna. GoD! amo a mulher, a sério, acho-a brilhante, mas como cantora está ali perto de ser medíocre, mas soube gerir a sua imagem e carreira como muito poucos souberam. nisso foi pioneira. tem músicas fantásticas, pois tem, rodeou-se dos melhores músicos e produtores e o resultado foi um estrondoso sucesso.
    no fundo são realidades muito paralelas, mas calhou-te não gostar da lana, coisa perfeitamente normal :-)

    ResponderEliminar
  7. SS, sobretudo a Madonna parece-me ser uma daquelas pessoas com uma força fenomenal. É claro que no trato pessoal deve ser uma arrogante insuportável, mas transparece uma certa força que aprecio. Quanto às musicas, não segui a carreira dela com atenção, mas tenho musicas dela que adoro mesmo. Mas lá está, é a imagem que vende, porque já pensei ir ao concerto dela confiante que ela deve dar um espectáculo do caraças.

    ResponderEliminar

Digo eu de que: