terça-feira, 11 de setembro de 2012

Estava tudo tão porreiro pá, até fiz anos e pic nic de anniversaire no fim de semana pá

Até que ontem toda a gente se decidiu a mandar links para tabelas de cálculo para perceber quanto iria descontar com o aumento da segurança social. E aí percebi que essas tabelas não me chegam. Porque para mim é muito mais do que esses 7%. É a subida de escalão se diluírem um dos subsídios nos meus ordenados (e não mexerem nas tabelas de IRS). E é um subsídio que continuo a perder. E isto porque recebo menos de 1500€, porque acima disso a função pública ainda acumula mais cortes. "Temporários". Isto sem contar que todos sofremos aumentos de IRS no início do ano, que teremos menos benefícios fiscais e que entretanto sofremos aumentos brutais de IVA. E isto para quem tem emprego e não olharmos para a situação dos quase 16% de desempregados. Agora que venha um gajo das contas dizer-me exactamente quantos por cento é que eu ando a perder no meio desta papagaiada toda. Eu não sei, mas pressinto que seja demasiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digo eu de que: